Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Entrelaços volta a ouvir-se no Cine Teatro

Reconquista - 26/10/2021 - 9:07

O festival organizado pelo Musicalbi abre com os albicastrenses Fado Branco e o Edu Miranda Trio.

Partilhar:

Fado Branco atua na primeira noite. Foto DR

A pandemia travou a celebração de 20 anos de música em 2020 mas o Entrelaços está de volta ao palco do Cine Teatro Avenida, com propostas entre Portugal e o Brasil.

O festival organizado pelo Musicalbi abre no dia 29 com os albicastrenses Fado Branco e o Edu Miranda Trio, que chega do outro lado do Atlântico.

Fado Branco junta a voz de Raquel Maria ao piano de Gil Duarte e ao acordeão de Michel Morais. O Branco do nome é a referência à cidade onde nasceu este projeto que se apresenta como vanguardista na abordagem à canção portuguesa.

Depois disso Edu Miranda traz ao Avenida o bandolim em diálogo com a guitarra synth de 7 cordas de Tuniko Goulart e a bateria e percussão de Giovani Goulart.

O repertório é o dos trabalhos "Fado de Longe 1 e 2”e ainda de “Edu Miranda Trio ao vivo”, com uma mistura de chorinho, samba, ou forró. Os concertos começam às 21H30.

Edu MIranda Trio. Fonte Youtube

 

No dia 30 à mesma hora e no mesmo local começa por apresentar-se o projeto Parapente 700, com Eva Parmenter na voz e concertina e Denys Stetsenko no violino.

Nesta atuação “transformam-se músicas tradicionais de outrora e compõem-se outras, fundindo as inspirações atuais com os traços do passado”, numa viagem pela Europa através das danças italianas, francesas, suecas ou portuguesas, sintetiza a organização.

O Entrelaços encerra com Daniel Pereira Cristo, que tem uma nova formação e um trabalho a caminho, depois de “Cavaquinho Cantado”.

Este valeu-lhe o prémio Carlos Paredes 2018 e tem colaborado com nomes como Júlio Pereira, Ana Bacalhau, Rão Kyao ou Tatanka dos The Black Mamba, entre outros.

Com Daniel Pereira Cristo estarão em palco André No na percussão, David Estêvão no baixo, Hélder Costa na direção técnica e produção artística, João Ferreira no acordeão, Mário Gonçalves na percussão e Rodrigo Peixoto na guitarra.

Daniel Pereira Cristo. Fonte Youtube

 

Os bilhetes estão à venda da bilheteira do Cine Teatro Avenida por cinco euros para um dia e oito para os dois dias. As crianças até aos 10 anos não pagam.

COMENTÁRIOS