Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Homem morre após queda de sexto andar

Lídia Barata - 27/09/2021 - 11:15

Um homem sofreu ferimentos graves ao cair de um sexto andar, acabando por não resistir, tendo o óbito sido declarado já no hospital.

Partilhar:

Os bombeiros foram céleres na chegada ao local e na assistência à vítima

Um homem, aparentemente jovem, acabou por falecer na sequência de uma queda de um sexto andar, de um prédio na rua Joaquim Pelejão Marques, na zona do Monte do Índio, confirmou ao Reconquista o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O alerta chegou ao CDOS por volta das 19H30, dando conta do incidente, classificado como trauma/queda. Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, com nove operacionais, apoiados por três viaturas, tendo também estado no local a PSP.

Os bombeiros depararam-se com uma vítima em paragem cardiorrespiratória, a quem aplicaram o protocolo de acordo com as indicações do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM.

E foi em manobras de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE) que os bombeiros levaram a vítima, considerada em estado muito grave, até ao Hospital Amato Lusitano, a menos de um minuto do local. Esta ocorrência não contou com a ajuda diferenciada por indisponibilidade da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, ocupada noutra situação, pelo que os bombeiros seguiram todas as indicações protocolares dadas pelo CODU.

O homem deu assim entrada naquela unidade em manobras de reanimação, mas dada a gravidade do seu estado, terá acabado por não resistir e o óbito foi declarado pelo médico no Amato Lusitano.

COMENTÁRIOS