Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Laço azul previne maus tratos na infância

Reconquista - 12/04/2017 - 17:00

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco está na rua durante o mês com esta campanha, que tem como ponto alto a formação de um laço azul gigante.

Partilhar:

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco está na rua durante o mês de abril com a campanha de prevenção dos maus tratos na infância.

A iniciativa que tem como símbolo o laço azul acontece naquele que é o mês Internacional dedicado a este tema.

Em Castelo Branco a organização tem previstas várias iniciativas “que pretendem consciencializar a comunidade para a importância do seu papel na prevenção dos maus tratos na infância, sensibilizando e alertando a comunidade para esta problemática”, diz a organização.

O programa começou nos primeiros dias do mês no centro comercial Alegro e continua no dia 18 no Forum de Castelo Branco, com distribuição de panfletos e laços.

Para dia 28 está prevista uma caminhada com as crianças do pré-escolar, do Colégio Centro Social Padre Redentoristas, entre a rua Conselheiro de Albuquerque e o Centro Cívico.

Neste espaço será efetuada, uma coreografia, e a construção do laço azul humano, com cada criança a agitar um balão desta cor.

A campanha do Laço Azul nasceu em 1989 nos Estados Unidos da América impulsionada por uma avó que tinha perdido um neto vítima de espancamento por parte do namorado da mãe.

A neta também sofria com este problema.

A escolha do azul está relacionada com o tom das nódoas negras.

COMENTÁRIOS

Salete
à muito tempo atrás
Gostaria de saber como ajudar ums pais que perderam o filho ,que sao muito fechados e vivem numa aldeia.