Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Leopoldo Rodrigues é candidato à Concelhia do PS

José Júlio Cruz - 22/09/2022 - 9:00

Pretende a união interna e a renovação, mantendo-se fiel aos valores. Valoriza militantes anónimos e elogia Arnaldo Brás que será o mandatário da sua lista.

Partilhar:

Leopoldo Rodrigues

Leopoldo Rodrigues confirmou esta semana ao Reconquista que é candidato à presidência da Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista. Segundo o próprio referiu, a decisão já tinha sido comunicada internamente no seio do partido, em reunião da respetiva comissão política.

As eleições estão agendadas para o próximo dia 7 de outubro e até agora é a única candidatura assumida publicamente ao lugar, embora o processo eleitoral em curso preveja que outras possam vir a ser apresentadas até ao próximo dia 29 de setembro.

Ao Reconquista, Leopoldo Rodrigues declara que “as motivações estão inerentes à minha ação política, já fui anteriormente candidato à federação distrital, tenho um conhecimento profundo do partido, dos seus militantes e da estratégia que é preciso implementar para o futuro”.

Reconhecendo que o processo autárquico de 2021 que o conduziu à presidência do município albicastrense “foi um processo doloroso que deixou feridas abertas no PS albicastrense e que conduziu à saída de alguns militantes históricos”, o agora candidato à estrutura concelhia mostra-se determinado “a dar continuidade àquilo que o PS sempre foi nesta região do país, um partido de referência e unido, com todos os seus militantes, os novos e os históricos, centrados no objetivo comum do desenvolvimento”.

Leopoldo Rodrigues acredita também que “o futuro passa pelos jovens e que é fundamental abrir portas às novas gerações” e deixa um elogio ao ainda presidente do órgão a que se candidata, Arnaldo Brás, “uma pessoa que deu muito de si ao PS e a toda esta região e que agora entendeu que o seu contributo a esse nível chegou ao fim, promovendo a renovação interna”. É por esta razão que sublinha que “a minha lista será uma lista ao mesmo tempo de continuidade e de renovação, introduzindo novos elementos, visto que um partido como o PS não se esgota numa lista de secretariado ou de comissão política, é muito mais do que isso”.

“A participação política dos militantes é fundamental e nós valorizamos isso”, realça, explicando que “às vezes algumas pessoas desvalorizam isso, os militantes anónimos, aqueles que participam interna e externamente de uma forma ativa e desinteressada, mas eles são tão importantes ou mais do que aqueles que desempenham cargos e isso ficou bem patente na vitória autárquica que alcançámos em 2021, foi decisiva a sua participação e empenho em todo esse caminho”. “Nós valorizamos muito isso, essa resiliência e dedicação dos militantes anónimos que mantêm viva a chama e os valores do partido internamente, mas também no quotidiano da sua vida social, muito acima de algumas ambições pessoais”.

ARNALDO BRÁS O atual presidente da Concelhia do PS de Castelo Branco não se vai recandidatar. Foi o próprio que confirmou ao Reconquista essa decisão. “Apesar de ter sido convidado, entendo que já dei o meu contributo ao longo de todos estes anos”, referiu Arnaldo Brás.

“Aplaudo a candidatura do camarada Leopoldo Rodrigues nestas eleições internas, visto que a mesma visa a estabilização e a união do partido na região de Castelo Branco”, frisou o mesmo responsável, acrescentando que “a partir do momento em que Leopoldo Rodrigues se candidata, estão reunidas as condições para que esses objetivos sejam alcançados”.

Arnaldo Brás confirmou também ao Reconquista que “irei como militante de base continuar a participar na vida do partido, ainda que não vá integrar nenhuma lista nem pertencer a nenhum órgão”. Será o mandatário da lista encabeçada por Leopoldo Rodrigues.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
"Partido de referência" de quê? Só se for da corrupção, compadrio e da mentira, veja-se o caso das portagens nas SCUT.
Como diria o povo beirão: "Gaba-te cesta" ou então, " Quem gabará a noiva, senão o noivo".
Luisa Campos
à muito tempo atrás
JMarques.... o Candidato até deu um entrevista sensata.
O "padrinho" na parte final é que estragou tudo... este apoiante sim, é mesmo mais do mesmo... e bem em linha com o "padrinho maior da Campina"