Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Município regista 26 ocorrências do mau tempo

Reconquista - 12/12/2022 - 22:29

Câmara Municipal de Castelo Branco garante que tem equipas de prevenção para as próximas horas.

Partilhar:

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Castelo Branco registou 26 ocorrências relacionadas com o mau tempo entre a meia-noite de 7 de dezembro e as 20H00 desta segunda-feira, dia 12.

Ao todo ocorreram sete situações de deslizamento de terras, a queda de uma árvore, oito casos de inundação e quatro quedas de estruturas, tendo ainda sido necessário limpar e sinalizar vias em seis situações.

A estas ocorrências responderam equipas com mais de 70 operacionais dos serviços municipais (incluindo os SMAS), junta de freguesia, bombeiros, GNR, PSP, sapadores florestais e entidades privadas, informa a autarquia.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Castelo Branco em aviso laranja entre a meia-noite de segunda para terça-feira e o meio-dia de terça-feira, devido à previsão de chuva forte e trovoada.

A Câmara Municipal de Castelo Branco garante que tem equipas de prevenção e tomou medidas como a abertura a desobstrução de sarjetas em alguns locais da cidade, como o Reconquista verificou ao cair da noite desta segunda-feira na rotunda Europa, uma das zonas onde a formação de lençóis de água é frequente.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Prevenção!
Não sabem o que é isso.