Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Nadadora albicastrense entra no alto rendimento

Artur Jorge - 05/07/2018 - 14:30

Promissora atleta recebeu convite da Federação Portuguesa de Natação e vai levar a modalidade a sério. Mas continua a representar o clube albicastrense.

Partilhar:

Maraia Alexandra Marques vai passar a integrar o Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior

A albicastrense Maria Alexandra Marques vai passar a integrar o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, onde entra a convite da Federação Portuguesa de Natação. Esta jovem de 13 anos, vice-campeã nacional de juvenis B nos 200 metros mariposa, resultado conseguido em março passado na Madeira, terá assim a oportunidade de potenciar todas as qualidade que demonstra para a modalidade, não deixando de representar a Associação de Natação Albicastrense (ANAR).

Maria Alexandra é uma das cerca de duas dezenas de juvenis que vai estar em regime de internato no Centro de Alto Rendimento, passando a beneficiar de todo o acompanhamento adjacente ao programa e de acordo com o plano de trabalho definido pela estrutura técnica nacional. Passará, consequentemente, a estudar também em Rio Maior.

“É um orgulho para nós”, comenta o professor Rui Agostinho. O treinador da ANAR vê este momento como um fator motivacional acrescido para a continuação do trabalho. “Dificilmente poderemos aspirar a ter aqui uma equipa sénior, mas o caminho passa por situações como a desta nossa atleta: formar jovens para que se possam projetar na modalidade”, referiu.

COMENTÁRIOS