Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Natal Branco traz magia à cidade

João Carrega/ José Furtado - 07/12/2018 - 15:44

  VÍDEO  São muitas as atividades propostas para este Natal pela Câmara de Castelo Branco e pela Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa.

Partilhar:

Programa é vasto e tem como epicentro a zona entre a câmara e o mercado municipal. Foto Reconquista

A Câmara de Castelo Branco e a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB) têm preparado um conjunto de atividades no centro da cidade que pretendem dinamizar o comércio local e atrair visitantes.

Natal Branco é o nome do evento que decorre de 7 de dezembro a 8 de janeiro e que foi apresentado no Iglu dos Sonhos, situado na praça atrás dos Paços do Concelho, pelos presidentes da Câmara, Luís Correia, e da ACICB, Sérgio Bento.

Além do tradicional mercadinho (que este ano se realiza na Praça de Castelo Branco), o Natal Branco apresenta exposições de pais natais e de lego, um bosque encantado, o iglu dos sonhos (onde será possível escrever cartas ao pai natal e se promoverão ateliês e teatros musicais), o escorrega mágico (um slide com rampa de boias), a árvore dos desejos, o lago do gelo (pista de patinagem) e um comboio que percorrerá várias artérias da cidade e que levará os visitantes a muitos destes espaços (paragens na avenida 1.º de Maio, Jardim da Devesa, Cine Teatro Avenida, avenida General Humberto Delgado, Conservatório Regional e Parque da Cidade).

As atividades desenvolvem-se sobretudo na zona central da cidade e a chegada do Pai Natal está prevista para este sábado, pelas 10H00.

Luís Correia, presidente da autarquia, refere a parceria feita com a ACICB para a realização da iniciativa, o que tem acontecido em anos anteriores.

O autarca destacou o facto deste ano o “mercadinho de Natal ser feito na Praça de Castelo Branco”, o que criará mais dinamismo.

Outra das novidades apresentada por Luís Correia será a realização de paradas (desfiles), a 15 e 22 de dezembro (à semelhança do que é feito em parques temáticos) e onde serão envolvidas as associações e entidades do concelho.

Sérgio Bento, presidente da ACICB, considera que a dinamização do comércio passa por este tipo de atividades.

“Já anteriormente tínhamos sugerido para se fazer algo maior em Castelo Branco. Agora foi possível. Vai ser um Natal muito interessante”, disse.

O presidente da ACICB referiu ainda que vão estar presentes 45 expositores no mercadinho de Natal, o qual funcionará durante os próximos três fins-de-semana.

A todas estas atividades juntam-se a atuação de coros no Mercado Municipal e de vários grupos junto ao Centro de Cultura Contemporânea e ao Iglu dos Sonhos e ainda uma exposição de árvores de Natal e de Presépios feitos pelas escolas, associações e outras entidades.

 

 

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Muito bem!
Primeiro autorizaram abertura de um hipermercado ao lado do Mercado Municipal/Tradicional que tinha fama a nível nacional, depois transformaram a Zona Industrial numa Zona Comercial, retirando o comércio e toda a "vida" do centro da cidade.
Deram todos os passos para MATAR todo o comércio tradicional local e agora querem ressuscitá-lo, mas a Ressurreição não faz parte do léxico do Natal, só da Páscoa.
jmarques
à muito tempo atrás
Os últimos três "governadores" da cidade fizeram tudo o que era necessário fazer para transformar o centro da cidade num deserto.
Agora falam em revitalizar o comércio local, mas ao levarem tudo para a zona industrial, fizeram tudo bem feito para matar o pequeno comércio local tradicional.