Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Núcleo do Sporting aponta à certificação

Artur Jorge - 07/04/2022 - 7:00

José Ribeiro e a sua equipa vão iniciar o processo de certificação do futsal feminino junto da FPF. Imagem da coletividade valorizada em site.

Partilhar:

José Ribeiro presidente ao Núcleo do Sporting há quatro anos. Foto Reconquista


“Estamos no caminho da sustentabilidade financeira e patrimonial e pretendemos continuar a crescer em várias frentes”, foi a mensagem que José Ribeiro deixou aos sportinguistas albicastrenses na reunião magna do último sábado. Há quatro anos à frente do Núcleo do Sporting CP Castelo Branco aproveitou o momento para dar a conhecer o site da agremiação, “projeto onde vamos instalar toda a nossa história, devidamente documentada, bem como disponibilizar ferramentas e informação aos nossos associados”. Uma página interativa, “em permanente atualização”. Da galeria dos presidentes ao quiosque verde, passando por todos aqueles que receberam a Garra de Leão, é possível “entrar” de forma dinâmica no universo do Núcleo albicastrense. As duas modalidades no ativo, futsal feminino e pool português, bem como as principais realizações, também estão presentes do site alojado em www.nscpcb.pt.

Com 1035 associados e um plano de intervenção que extravasa a área direta do apoio à instituição-mãe, a coletividade leonina faz questão de manter uma identidade “enquanto instituição de Castelo Branco”. Neste âmbito, propõe-se realizar mais uma edição (a nona) da corrida de atletismo Comendador J. Morão, o jantar da Mulher Sportinguista e torneios de Sueca, pesca e Fifa 20.

Na área federada, José Ribeiro avança com o início do processo de certificação de entidade formadora de futsal feminino junto da FPF, “para futuramente podermos competir em provas nacionais”, num projeto que elege como parceiros Associação de Futebol, Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, entidades consideradas indispensáveis “para cumprir os requisitos necessários à certificação”-

“Esta nossa ambição de reforçar a prática de desporto no feminino, concretamente do futsal, prende-se com o facto de em Castelo Branco existir uma lacuna a este nível”. “As jovens atletas merecem ter as mesmas oportunidades que as que existem no futsal masculino”, expõe o dirigente.

No que concerne ao pool português, as cores verde-e-brancas encontram-se presentes no campeonato individual e na Taça de Portugal. E a perspetiva passa por “reforçar a equipa com novos valores, através do recrutamento e treino de atletas para a modalidade”.

José Ribeiro aponta ainda à criação de uma secção de atletismo, com equipas masculina e feminina.

As contas relativamente ao último exercício apresentaram um resultado positivo superior a 7 mil euros.

COMENTÁRIOS