Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Idoso disparou sobre si no hospital

Lídia Barata - 16/04/2024 - 14:55

Um homem com cerca de 80 anos efetuou dois disparos sobre si próprio, tendo ficado ferido com gravidade. O homem estava internado no hospital.

Partilhar:

PJ esteve no HAL onde apreendeu a arma usada na ocorrência

Um homem com cerca de 80 anos efetuou dois disparos sobre si próprio, na manhã de terça-feira, dia 16 de abril, tendo ficado ferido com gravidade.

O inusitado deste episódio, é que se passou no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde o reformado, ex-militar da GNR, estava internado.

Inicialmente, dado ter sido usada uma arma de fogo, o caso foi comunicado à Polícia Judiciária, mas após diligências que afastaram a hipótese desta situação ter resultado de um crime, o caso ficou sob alçada da PSP.

A arma usada pelo idoso foi apreendida e ficou à guarda da PSP que remeteu os factos ao Ministério Público, que decidirá os procedimentos seguintes. Já o homem, ficou ferido com gravidade, não tendo sido divulgados mais pormenores do seu estado de saúde.

O conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco confirma ao Reconquista a ocorrência, mas referindo apenas que “a situação está entregue às autoridades competentes”.

O facto de alguém ter acesso a uma arma de fogo durante o internamento, causou algum alarme social. Apesar do conselho de administração não confirmar se, paralelamente à investigação policial, vai abrir um inquérito interno para averiguar como a arma entrou no hospital, o que poderia ter acontecido através de uma visita, ou por falha no registo do espólio do utente, no momento da admissão, por exemplo. Mas cabe agora às autoridades policiais e à ULSCB apurarem esses factos.

COMENTÁRIOS

FF
Na semana passada
Como é possivel ..!!!!
Quando o doente foi internado ,nao lhe foi feito o espolio dos pertences e valores?
Poderia ser u.a tragédia