Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: Castelo Branco. PS: Projetar e realizar

Hélder Henriques - 15/06/2022 - 10:16

Há 24 anos que o Partido Socialista projeta Castelo Branco para o futuro.

Partilhar:

Há 24 anos que o Partido Socialista projeta Castelo Branco para o futuro. Um novo impulso para Castelo Branco é aquilo em que acreditamos e estamos a realizar: valorizar o ambiente e o território, responder aos desafios educativos, democratizar e promover a programação cultural, relançar a atividade económica e investir nas pessoas, garantindo a sua qualidade de vida, longevidade e bem-estar constituem pilares de ação fundamentais deste Executivo. Assim, apresentamos sumariamente uma pequena parte da atividade que o Executivo do Partido Socialista tem vindo a realizar. 
Neste sentido, todos sabemos e reconhecemos o papel das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) enquanto instrumentos de coesão social e também territorial. Deste universo fazem parte os trabalhadores que quotidianamente estão junto das pessoas mais idosas e representam para estes e respetivas famílias uma garantia de estabilidade emocional, de saúde, de combate à solidão ou ao isolamento geográfico. 
No decurso do último ato eleitoral autárquico, realizado em setembro de 2021, o Partido Socialista apresentou como uma das suas bandeiras, entre outras, a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos nossos cidadãos mais velhos. Pode ler-se no programa eleitoral desta força política que é seu propósito “(…) apoiar os cidadãos mais velhos através de políticas municipais de bem-estar.” 
Decorrente deste compromisso assumido com os cidadãos o Executivo Socialista, que lidera a Câmara Municipal de Castelo Branco, apresentou uma proposta de reforço financeiro extraordinário a estas instituições com o objetivo de apoiar os custos elevados que as mesmas continuam a manter no combate à pandemia de Covid19, porque a isso estão legalmente obrigadas; e, também, a apoiar as IPSS`S para fazer frente à escalada de preços, a que temos assistido, dos géneros alimentícios e dos combustíveis. 
Esta proposta, cuja iniciativa foi do Partido Socialista, aprovada por unanimidade, representa a concretização de um dos compromissos eleitorais assumidos em setembro passado. Como todos reconhecem, o Partido Socialista está há largos anos ao lado destas e outras instituições, como é o caso daquelas que integram o movimento associativo. 
Do programa eleitoral apresentado pelo Partido Socialista, além dos apoios antes referidos, foram já aprovadas várias medidas. Destacamos, pelo impacto que assume no rendimento disponível das famílias albicastrenses, a devolução de parte do valor do IRS, que deveria ser arrecadado pela autarquia, e que beneficiará diretamente as famílias e a economia local. 
Implementamos a plataforma “Castelo Branco Digital” com o propósito de fomentar a proximidade com o Munícipe e de responder, de forma ágil, às mais diversas situações que surgem no dia a dia. 
Na área da Mobilidade está em curso a reorganização da rede de transportes urbanos e municipais, reduziram-se os preços dos passes mensais de modo significativo e perspetiva-se, muito em breve, a implementação do projeto piloto de transporte flexível no concelho de Castelo Branco. 
No domínio cultural este Executivo tem procurado diversificar a tipologia de eventos culturais, como foi o caso das visitas guiadas e encenadas que estão a acontecer em momentos chave da vida do concelho. São vários os exemplos de espetáculos e artistas que têm marcado presença no concelho de Castelo Branco assim como de eventos que vão acontecer em breve como é o caso do evento “Terras Templárias” que dinamizará novamente a zona histórica de Castelo Branco.
Deixamos apenas alguns exemplos de ações que o Executivo Socialista tem concretizado. Vamos continuar a responder às necessidades do presente e a projetar Castelo Branco no futuro! Este é um trabalho desprovido de interesses pessoais realizado unicamente com o interesse de servir a comunidade albicastrense.

 

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
"Este é um trabalho desprovido de interesses pessoais realizado unicamente com o interesse de servir a comunidade albicastrense."
Quem é que é para acreditar no conteúdo desta frase?
Ou é só conversa para boi dormir?
É que o PS também está do lado da existência de portagens nas ex-scuts (A23).