Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: PSD diz que contribuiu para mudança na freguesia

Reconquista - 03/05/2022 - 15:54

O PSD diz que neste arranque do mandato fez um trabalho de escrutínio do PS “garantindo uma ação autárquica mais transparente".

Partilhar:

Foto arquivo Reconquista

Os eleitos do PSD na Junta de Freguesia de Castelo Branco dizem que seis meses depois da posse “a atividade contínua do PSD na nossa freguesia alcançou, desde já, uma mudança na qualidade de vida dos fregueses”.

Os sociais-democratas integraram o executivo liderado pelo socialista José Pires com Alice Almeida e Adélia Guerreiro a assumirem os pelouros da cultura, juventude, ação social, ambiente, património e associativismo.

Embora façam parte do executivo, o PSD diz que neste arranque do mandato fez um trabalho de escrutínio do PS “garantindo uma ação autárquica mais transparente e assente no diálogo e negociação, protagonizando o PSD uma oposição privilegiada e atenta”.

Os sociais-democratas destacam os contributos para o plano de orçamento para este ano, que permitiu avançar com medidas como os programas “Mãos de Ajudar” e “Olá nov@ Albicastrense – Banco Fraleipa”, para ajudar a população idosa no acesso a um conjunto de serviços domésticos e as mães a um banco de fraldas, leite e papas no primeiro ano de vida das crianças.

O PSD diz também que defendeu “a real execução do orçamento participativo jovem”, que está atualmente em execução.

Na cultura destaca-se a proposta para a criação do Museu Académico e do Concurso do Vestido de Chita.

Para além das vogais que integram o executivo, o PSD está ainda na assembleia de freguesia com José Maria Coelho, Joaquim Pinto e Rui Riscado.

COMENTÁRIOS