Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Recolha de sangue sábado na Carapalha

Reconquista - 25/02/2022 - 11:00

Associação frisa a urgência na necessidade de dádivas.

Partilhar:

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha promove em Castelo Branco no próximo sábado, dia 26, mais uma recolha de sangue. A iniciativa decorre entre as 9H00 e as 13H00 na sede desta popular coletividade albicastrense.

“Não se esqueça que agora os doentes recuperados da Covid-19 já podem dar sangue após 14 dias da alta médica; e as pessoas vacinadas que recentemente levaram a dose de reforço, podem dar sangue após sete dias da inoculação”, lembra a associação apelando às dádivas de todos.

Esta iniciativa é realizada uma vez mais em colaboração com a Associação de Dadores de Sangue da Beira Interior Sul e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

“Uma vez mais, e quantas forem possíveis, em prol de causas nobres, disponibilizamos a sede da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha para prestar um serviço público, a colheita de sangue e medula”, frisa o presidente da associação. José Perquilhas refere a este propósito que “disponibilizamos o nosso espaço para que os sócios e todos aqueles que queiram e possam doar sangue o façam mais perto das suas residências. Esta dádiva é essencial para todos! Trata-se de um bem escasso nos hospitais com o qual muitos podem contribuir para salvar vidas. Um simples gesto, uma simples atitude fará, com certeza, toda a diferença na vida de alguém”.

COMENTÁRIOS