Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Rui Paulo Sousa vai continuar atento ao concelho

Lídia Barata - 29/09/2021 - 17:00

Chega teve em Castelo Branco 7,18 por cento dos votos, um resultado aquém das expetativas, mas suficiente para afastar a CDU e o BE.

Partilhar:

Rui Paulo Sousa acredita que o Chega vai continuar a afirmar-se

A candidatura do Chega em Castelo Branco teve 7,18 por cento dos votos, um resultado aquém das expetativas, mas que coloca o partido como a quarta força política, afastando dos órgãos autárquicos a CDU e o Bloco de Esquerda. “O objetivo era conseguir eleger um vereador e isso não aconteceu. Temos dois eleitos na Assembleia Municipal e dois na Freguesia”, recorda o cabeça de lista à Câmara que reconhece ao Reconquista que “sendo o Chega um partido recente, que se apresenta pela primeira vez nas Autárquicas, este é um resultado que nos dignifica”.

O empresário, que também é membro da direção nacional do partido e seu mandatário financeiro nestas eleições, esclarece que “o Chega foi a quarta força política mais votada, mas foi o terceiro partido mais votado, porque os movimentos independentes surgem pontualmente e nem sempre duram”. Considera positivo “o afastamento das forças de esquerda do fórum político de Castelo Branco”, para uma efetiva mudança, resultado que agradece “aos candidatos, militantes e simpatizantes, que se uniram em torno de uma candidatura com uma estrutura incipiente”, mas que “vai continuar a reforçar-se”. “Vamos ser uma voz ativa e incómoda, defendendo as ideias apresentadas ao longo da campanha, sobretudo a vontade de afastar a corrupção que tem sido um problema em Castelo Branco. Vamos andar no terreno e ouvir as populações para estarmos, daqui a quatro anos, reforçados para conseguir um melhor resultado”, reitera. Rui Paulo Sousa não ficou totalmente surpreendido com os resultados. “Surpreendeu-nos o resultado do candidato independente, depois de tudo o que fez e em que esteve envolvido, mas o povo é soberano e respeitamos o sentido de voto. Voto que também mantém o PS na liderança do município, mas estremos atentos para ver se esta equipa socialista é diferente da anterior (que se apresentou como independente) ou se é mais do mesmo”, remata, garantindo que “o trabalho não acaba aqui”.

NOTA DO RECONQUISTA Por lapso, na edição em papel é referido que o Chega elegeu um deputado municipal, mas na realidade, como já está corrigido nesta peça, foram eleitos dois elementos da lista para a Assembleia Municipal. 

 

COMENTÁRIOS