Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Senhor dos Passos sai à rua este domingo

Reconquista - 03/03/2024 - 8:37

Misericórdia de Castelo Branco dá início às Celebrações Quaresmais 2024. 

Partilhar:

Foto arquivo Reconquista

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco dá início este domingo, dia 3 de março, às Celebrações Quaresmais 2024. O programa começa com a procissão do Senhor dos Passos, com saída às 15H00 da igreja da Graça.

O percurso será feito pela Sé, Banco de Portugal, tribunal, avenida 1.º de Maio, rua Dadrá, rua Conselheiro Albuquerque, avenida Nuno Álvares, Câmara Municipal de Castelo Branco e regresso à igreja da Graça pelo percurso inicial.

Como habitualmente a imagem de Nossa Senhora das Dores sai da igreja Santo António e encontra-se com o Senhor dos Passos.

 

A 24 de março a igreja da Graça recebe a bênção dos ramos a partir das 09H45 e pelas 10H00 celebra-se a missa de Domingo de Ramos.

O calendário encerra na noite de 29 de março com a procissão do Enterro do Senhor, que sai pelas 21H00 da igreja da Graça e segue o mesmo percurso do Senhor dos Passos.

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco pede à população que acompanhe estas procissões e aos residentes das ruas do itinerário que coloquem colchas às janelas e varandas e que acompanhem o percurso com lanternas ou velas.

COMENTÁRIOS