Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Serviços municipalizados premiados pela ERSAR

Reconquista - 14/12/2022 - 20:00

Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e o Prémio de Excelência Evolução do Serviço.

Partilhar:

Os Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMCB) foram recentemente distinguidos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) com dois prémios. De acordo com uma informação prestada por estes serviços ao Reconquista, receberam o «Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) 2022» e o «Prémio de Excelência Evolução do Serviço 2022», este último atribuído pela primeira vez por esta entidade.

Os «Prémios dos Serviços de Águas e Resíduos» são atribuídos “às entidades gestoras reguladas que mais se distinguem pela forma como prestam o serviço. São atribuídos Selos de Qualidade às entidades gestoras que cumprem os critérios mínimos identificados no regulamento anual da iniciativa e Prémios de Excelência às entidades gestoras com melhor desempenho”, como é explicado.

A atribuição dos prémios é uma iniciativa da ERSAR em parceria com o Jornal Água & Ambiente e conta com a colaboração de várias entidades de referência do setor, designadamente, a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, a Associação para a Gestão de Resíduos, a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu recentemente em Lisboa integrada no 16º Fórum Nacional de Resíduos.

Para os SMCB, estes prémios são “motivo de enorme orgulho e satisfação para toda a organização e refletem a qualidade do trabalho desenvolvido na prestação de serviços públicos essenciais de excelência e o esforço contínuo por melhorar a cada dia e evoluir na prossecução do serviço prestado”.

Esta distinção, reforçam, “é resultado do trabalho e esforços conjuntos de todos os trabalhadores dos SMCB e de uma política de gestão convergente entre os diversos setores dos serviços e os órgãos de gestão, mas também da atitude e responsabilidade da população em geral, através da adoção de comportamentos direcionados para as práticas de reciclagem de resíduos de recolha seletiva e para a redução da produção de resíduos urbanos”.

COMENTÁRIOS