Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Sinalização mal colocada induz condutores em erro

Lídia Barata - 23/02/2023 - 8:00

Quem entra de carro na rua Tavares Proença Júnior, a partir da avenida General Humberto Delgado, pode ser induzido em erro, por não ver o sinal de proibido virar à direita.

Partilhar:

O sinal da direita não é visível para os condutores

Quem entra de carro na rua Tavares Proença Júnior, a partir da avenida General Humberto Delgado, depara-se com uma primeira cortada à direita, para a rua de São Marcos, para a qual pode virar, mas depois, até ao cruzamento com a rua de Santo António, os carros só podem seguir em frente, estando inibidos de virar quer à esquerda, quer à direita na rua São João de Deus, junto à capela de São Marcos.

Até aqui tudo bem, para quem está habituado a andar na cidade. E, na realidade, nesse cruzamento, que coincide com o adro da capela, até estão colocados os dois sinais de sentido proibido. Acontece que o sinal que indica que é proibido virar à direita, está colocado de uma forma que só é visível para quem ali chega vindo já na rua São João de Deus, a partir do Campo Mártires da Pátria. Quem aceder àquela via a partir da avenida General Humberto Delgado não tem uma perceção imediata desse mesmo sinal, podendo o condutor ser induzido em erro e virar mesmo à direita, como já tem acontecido por diversas vezes naquele local, segundo o leitor do Reconquista que deixou este alerta.

O sinal só está visível para quem vem da rua São João de Deus

 

Um alerta acompanhado de um apelo, pois bastaria antes do cruzamento, ser dada a indicação de obrigatoriedade de seguir o sentido único, ou outro de modo a que seja facilmente percebido pelos condutores.

COMENTÁRIOS