Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Sorteio de Natal gerou um milhão e 200 mil euros

Reconquista - 12/01/2023 - 8:30

Sorteio de Natal foi promovido pela Câmara de Castelo Branco em parceria com a ACICB.

Partilhar:

Os vencedores do sorteio de Natal e do Concurso de Montras

Um milhão e 200 mil euros foi quanto o Sorteio de Natal, promovido pela Câmara de Castelo Branco em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, gerou no comércio local do concelho. Por cada compra no valor de 25 euros cada consumidor recebia uma senha que o habilitava a 79 prémios monetários, os quais terão que ser novamente gastos no comércio local.

Os números foram adiantados à comunicação social, durante a cerimónia de entrega dos prémios do Sorteio de e do concurso de montras, pelo presidente da Câmara de Castelo Branco.

Leopoldo Rodrigues aproveitou a ocasião para reforçar a importância deste tipo de iniciativas, anunciando que durante este ano vão ser realizados quatro sorteios, um por trimestre, com prémios de 50 mil euros por trimestre, num valor global de 200 mil euros. Os sorteios serão muito semelhantes ao do Natal, embora possa haver algumas alterações no valor mínimo de compras para acesso ao concurso (poderá ser inferior aos 25 euros).

Sérgio Bento, presidente da ACICB, realçou a importância destas iniciativas, não só do sorteio de Natal, como do Concurso de Montras, o qual permite um apoio monetários direto aos comerciantes e empresários.

O primeiro prémio do Sorteio de Natal, no valor de 7500 euros, foi conquistado por Ana Ramos, de Castelo Branco, que após uma compra da Sapataria Ramalhoso recebeu o cupão que lhe deu sorte no sorteio. O segundo prémio foi para José Morgado, da Guarda, que com a aquisição de duas agendas “Viver no Campo”, na RVJ Editores, viu o seu cupão ser premiado com cinco mil euros. O terceiro prémio, no valor de mil euros, foi conquistado por um cliente da Farmácia Ferrer.

Simbolicamente foram entregues os primeiros prémios, sendo que os restantes, com valores que variam entre os 500 e os 50 euros serão entregues diretamente aos vencedores.

MONTRAS O concurso de montras, em que participaram 22 estabelecimentos comerciais, foi dividido em diferentes categorias, com prémios monetários de mil, 500 e 250 euros para os três primeiros lugares, e um prémio de 2500 euros para a montra que teve mais votos na página de Facebook da Câmara de Castelo Branco.

Na montra mais original, o primeiro prémio foi para a Pastelaria Colmeia, seguindo-se a pastelaria Tentações e a Boutique Chique. A categoria Mais Sustentável foi ganha pelo Ateliê Ana. O centro Sabichão obteve o segundo lugar, enquanto que a terceira posição foi conquistada pela Farmácia Grave. Já a montra o título da montra Mais Tecnológica foi para o Ateliê das Artes, seguida pela Farmácia Morgado Duarte e pela loja de roupa Trapis.

O prémio mais elevado, no valor de 2500 euros, que distinguiu a montra com mais votos na página do Facebook da autarquia (1900) foi para o estabelecimento Bichinho de Conta.

COMENTÁRIOS