Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Terceira Pessoa regressa a Londres com espetáculo estreado na capital britânica

Reconquista - 03/06/2016 - 16:14

O convite para nova apresentação na capital britânica surgiu depois da visibilidade conseguida na estreia.

Partilhar:

A associação de Castelo Branco vai estar no festival We Are Now. Foto Ana Gil

O espetáculo "The Old Image of Being Loved", produzido pela Terceira Pessoa, vai voltar em junho a Londres, onde estreou em março deste ano.

A apresentação será no We Are Now Festival, um evento que celebra a utilização de tecnologias do dia-a-dia nas artes performativas. A apresentação está marcada para dia 11, no segundo dia do festival.

"The Old Image of Being Loved" é uma criação de Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva.

A estreia aconteceu durante o Sprint Festival, um evento dedicado a criadores emergentes internacionais, que passou pelo palco do Camden People's Theatre.

Nessa apresentação surgiu o repto feito por duas programadoras de outro festival em Londres, “que lançaram o convite à companhia albicastrense para marcar presença na edição deste ano”, diz a Terceira Pessoa em comunicado.

A apresentação no We Are Now Festival está marcada para as 16H30 na Roundhouse/Sackler Studio.

"Mostrar o trabalho produzido a partir de Castelo Branco a uma escala internacional e numa capital como Londres é motivo de enorme satisfação para nós. Londres é um dos centros de referência mundial na produção e criação artística e isso é uma prova de que o que se faz no interior de Portugal pode ter qualidade e uma visibilidade igual ou até maior do que aquilo que se faz num grande centro urbano”, diz a Terceira Pessoa em comunicado.

A apresentação do espetáculo em festivais a nível internacional “é também uma forma de conhecer novos trabalhos e darmos a conhecer o nosso trabalho a mais pessoas e, com ele, o nome da cidade de Castelo Branco”.

"The Old Image of Being Loved" passou em abril pelo Cine Teatro Avenida de Castelo Branco e também já andou por outros palcos em Santarém e Pinhal Novo.

Ainda este ano marcará presença no Muscarium #2, o Festival de Artes Performativas em Agualva, Cacém e Sintra, organizado pelo Teatromosca. Estar neste festival “será mais uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho a novos públicos e conhecer outros trabalhos que farão também parte do festival".

As diversas produções da Terceira Pessoa têm como traço distintivo a participação da comunidade.

Nesse sentido a associação albicastrense vai promover um workshop intitulado "O Teatro do Espectador", com um diálogo para partilha de experiências e conceitos “que estão relacionados com a nossa pesquisa e por sua vez com o espetáculo a que ele (o workshop) está associado”.

A realização deste workshop está prevista para o último trimestre de 2016, em data ainda a anunciar.

 

COMENTÁRIOS