Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Venda de Natal da APPACDM já abriu

José Júlio Cruz - 14/12/2022 - 9:53

Venda está disponível na lateral do mercado municipal albicastrense (Praça).

Partilhar:

Pormenor do ato inaugural na passada segunda-feira

Num momento particularmente importante e sensível na vida da instituição, na medida em que se prepara para celebrar meio século de trabalho e de serviço público nesta região do país, a APPACDM de Castelo Branco abriu esta semana a sua venda de Natal onde procura dar visibilidade e recolher alguns fundos com os trabalhos efetuados pelos seus utentes a propósito desta quadra festiva.

Como habitualmente, a venda estará disponível na lateral do mercado municipal albicastrense (Praça). “É um misto de amor e de muita sensibilidade e dedicação o que temos aqui patente”, explicou Maria de Lurdes Pombo na abertura desta venda.

A responsável máxima pela instituição salientou a valia do trabalho efetuado pelos utentes, sem esquecer a excelência da intervenção dos técnicos e colaboradores da mesma.

“Sem a colaboração de todos e das famílias era muito difícil conseguir apresentar esta mostra e isso significa muito para todos nós”, refere Maria de Lurdes Pombo.

Salientando que este ano a instituição “conseguiu efetuar uma parceria com os serviços paliativos pediátricos dos Hospitais da Universidade de Coimbra para que os nossos utentes não tenham de se deslocar e possam ser atendidos na nossa APPACDM”, acrescentou com orgulho que “no próximo ano vamos ter em Berlim nos Special Olympics quatro atletas nas modalidades de ténis de mesa e futsal”.

Leopoldo Rodrigues, presidente do município albicastrense, elogiou o trabalho e o percurso desta instituição, “tudo em prol de uma causa maior, pelo que é um caminho comum onde todos temos de contribuir com uma pequena parte”.

Para o presidente da freguesia, José Pires, “é bom estar numa instituição que trabalha com pessoas especiais e com capacidades especiais, pelo que a freguesia será sempre devedora da APPACDM e de todo o trabalho que aqui tem sido desenvolvido ao longo de décadas”.

Nuno Maia, diretor da Segurança Social, seguiu na mesma linha e considerou esta associação albicastrense como “uma instituição de referência e um exemplo no panorama dos cuidados e dos serviços prestados nesta região”. “A APPACDM tem demonstrado ainda uma enorme capacidade de adaptação aos novos tempos e desafios e isso também afiança a sua vitalidade”, rematou.

Todas as instituições presentes deram garantias de que no próximo ano estarão disponíveis para ajudar a dar visibilidade e dimensão à efeméride que marcará a história da associação albicastrense.

 

COMENTÁRIOS