Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Certificação: Bandeira da ética já na posse de Desportivo e Sernache

Artur Jorge - 06/07/2020 - 17:39

Os dois clubes receberam da Diretora Regional do Centro do IPDJ,o símbolo da promoção de valores éticos no desporto.

Partilhar:

Diretora regional entregou a bandeira da Ética a Desportivo de Castelo Branco e Vitória de Sernache

Desportivo de Castelo Branco e Vitória de Sernache já têm em sua posse a Bandeira da Ética, depois de terem visto as candidaturas lançadas em 2019 bem-sucedidas, como o Reconquista tinha noticiado em maio passado.

A cerimónia “muito simples” e acompanhada de todas as medidas sanitárias e de distanciamento, decorreu no início da semana no auditório do IPDJ, em Castelo Branco. A diretora regional do Centro enfatizou a responsabilidade que estas duas representações passam a transportar. “Não é só o simbolismo da bandeira. É a cultura de ética e bom comportamento a ela associada. Dirigentes, treinadores e atletas são os transportadores das boas práticas, do saber vencer e saber perder”, referiu Catarina Durão. Esta responsável espera que os detentores da Bandeira da Ética sejam um exemplo nas áreas onde intervêm e, sobretudo, ajudem a moldar “comportamentos menos corretos” daqueles que de fora exacerbam as suas paixões.

Luís Caiola (Desportivo) e Dina Silva e António Dias (Sernache) representaram os clubes certificados, que se juntam ao Paul CD, já anteriormente atestado. Na nossa área geográfica, recorde-se, há mais 13 candidaturas (feitas em 2020) em condições de poderem receber a distinção:

LEIA TODA A NOTÍCIA NA EDIÇÃO EM PAPEL OU NO PAPEL DIGITAL, quinta-feira

 

 

COMENTÁRIOS