Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ciclismo: Gonçalo cumpre sonho de representar Portugal

- 09/09/2021 - 9:25

Gonçalo Tavares é um dos ciclistas que integram a seleção nacional no Campeonato da Europa de Estrada, que está a decorrer desde esta quarta-feira em Trento, Itália. 

Partilhar:

Gonçalo Tavares é um dos ciclistas que integram a seleção nacional no Campeonato da Europa de Estrada, que está a decorrer desde esta quarta-feira em Trento, Itália. O atleta de Proença-a-Nova, que Reconquista acompanha desde que representava a Escola de Ciclismo Alexandre Ruas, foi um dos eleitos do selecionador José Poeira para a competição de juniores. Participou na manhã do dia 8 da prova de contrarrelógio, com o seu colega de equipa António Morgado, e regressa à estrada com as cores nacionais às 8h00 de sexta-feira para a corrida de fundo.

A equipa nacional júnior é composta por seis ciclistas: António Morgado, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Sérgio Saleiro (CC Barcelos), Tiago Clemente (GD Lousa) e Tiago Nunes (Silva & Vinha). Uma equipa que conta com juniores de primeiro ano que já venceram e tiverem bons desempenhos em corridas internacionais. Mas nos Europeus, adverte José Poeira, “não estão apenas alguns dos melhores, têm à partida todos os melhores juniores europeus”. O selecionador luso entende que “é fundamental dar experiência ao maior número possível de ciclistas. Por isso, esta convocatória deve ser vista em conjugação com a que lançaremos para o Campeonato do Mundo. Alguns corredores têm aqui a sua oportunidade, outros tê-la-ão no Mundial”, esclareceu José Poeira citado pelo site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Portugal apresenta-se neste Campeonato da Europa com um total de vinte ciclistas, distribuídos pelas categorias de elite, sub-23 e juniores. A representação em elite é exclusivamente masculina, com nomes de referência como João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), Nelson Oliveira (Movistar Team), Rafael Reis (Efapel), Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo), Rui Costa e Rui Oliveira (UAE Team Emirates).

COMENTÁRIOS