Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cije: Raparigas homenageiam mulheres

José Furtado - 17/03/2016 - 17:23

Na semana em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, a Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco prestou tributo a nove mulheres "que ao longo dos anos foram muito importantes na vida da instituição", disse Graça Frade, a presidente da Cije. 

Partilhar:

A Cije reconheceu o papel destas mulheres. Foto José Furtado/ Reconquista

Foi uma homenagem de raparigas para mulheres. Na semana em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, a Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco prestou tributo a nove mulheres "que ao longo dos anos foram muito importantes na vida da instituição", disse Graça Frade, a presidente da Cije. A sua participação manifestou-se e manifesta-se através do apoio escolar, nos donativos ou na integração social. Irene Rogeiro, a primeira da lista de homenageadas, foi pioneira nesse aspeto, ao promover o primeiro jantar que juntou as raparigas e as freiras, lembrou Graça Frade.

Além de Irene Rogeiro foram ainda homenageadas Branca Vidal, Adelaide Salvado, Otília Ascensão, Ana Maria Correia, Isabel Nascimento, Sandra Paulo, Marta Caio e Teresinha Sanches, que cedeu o imóvel que foi reerguido e é hoje a casa de autonomia da Cije.

A sessão da Biblioteca Municipal de Castelo Branco teve ainda uma conferência e depois da homenagem a comemoração continuou na Escola Profissional Agostinho Roseta, onde foi servido o jantar.

As comemorações dos 150 anos da Cije prosseguem em maio com uma gala no Cine Teatro Avenida.

COMENTÁRIOS