Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cine Teatro: Concerto para cinco bailarinos e dois pianistas

Reconquista - 17/04/2021 - 10:30

Um bailado interartístico, concebido para cinco bailarinos e dois pianistas, intitulado “Não canteis a valsa”, vai estrear no grande palco do Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, dia 21 de abril, pelas 20H30.

 

Partilhar:

"Não deveis cantar a valsa" estreia no Avenida em Castelo Branco

Um bailado interartístico, concebido para cinco bailarinos e dois pianistas, intitulado “Não canteis a valsa”, vai estrear no grande palco do Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, dia 21 de abril, pelas 20H30.

“Não canteis a valsa - três cadernos em dueto” é um bailado interartístico, produzido pela companhia Dança em Diálogos e, segundo a informação que chegou às redações, “propõe um modelo performativo híbrido onde se dissipa a fronteira entre bailado e concerto. Um diálogo vivo entre música e dança que tem como ponto de origem as Melodias Rústicas Portuguesas de Fernando Lopes-Graça e que convoca a imagética intensa e perturbadora da artista visual Helena Almeida”.

Como complemento a este bailado integral, o realizador Miguel Munhá está a desenvolver uma vídeodança, que será utilizada na vertente educativa do projeto, bem como em circulação por diversos contextos (festivais de cinema e imagem ou mostras de vídeos). Depois da estreia em Castelo Branco, o baliado segue para Beja (maio), Bragança (setembro), Ponte de Lima e Alcobaça (em datas a definir).

A companhia de bailado Dança em Diálogos foi fundada em janeiro de 2018, sob direção artística de Solange Melo e Fernando Duarte, com o objetivo de se apresentar em todo o território nacional, “procurando responder aos desafios da arte contemporânea e desenvolvendo uma plataforma de criação coreográfica que visa uma articulação profunda entre a dança e as diversas expressões artísticas, assim como entre as múltiplas linguagens que a compõem”.

Os dois pianistas que se juntam à companhia Dança em Diálogos são Duarte Pereira Martins e Philippe Marques.

COMENTÁRIOS