Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Escuteiros: CNE preside ao Conselho Nacional de Juventude

Ecclesia - 20/01/2022 - 9:27

Rui Oliveira, escuteiro do agrupamento 455 Vermil, de Guimarães, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Juventude em representação do Corpo Nacional de Escutas.

Partilhar:

Rui Oliveira, escuteiro do agrupamento 455 Vermil (Guimarães), foi eleito presidente do Conselho Nacional de Juventude em representação do Corpo Nacional de Escutas – CNE, informou esta instituição.
Rui Oliveira, de 25 anos, é natural de Guimarães e estuda Engenharia Mecânica na Universidade do Minho.
“É com muito agrado que recebo este voto de confiança para a presidência do Conselho Nacional da Juventude. Este é um voto de confiança que acarreta muita responsabilidade ao CNE”, assinala o responsável.
Rui Oliveira aponta a “uma agenda de promoção de mais e melhores condições para a juventude para o presente e futuro de Portugal”.
“Juntamente com a direção eleita vamos dedicar os próximos dois anos a promover o melhor para a juventude nos órgãos de decisão e em proximidade com os jovens”, acrescenta.
Ivo Faria, chefe nacional do CNE, assume que esta eleição “representa uma responsabilidade e o compromisso de contribuir para uma nova dinâmica de envolvimento das associações de juventude em Portugal”.
O Conselho Nacional de Juventude, criado em 1985, é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

COMENTÁRIOS