Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Colecionismo: Certame em Penha Garcia foi recebido com agrado

Reconquista - 30/08/2022 - 12:08

Associação de Colecionismo de Castelo Branco considera que esta é a primeira de muitas colaborações fora do concelho.

Partilhar:

Foto cedida pela ACCB

A Associação de Colecionismo de Castelo Branco considerou no início desta semana que a primeira Feira de Colecionismo, Antiguidades e Velharias de Penha Garcia por si organizada em parceria com a Freguesia de Penha Garcia, Câmara de Idanha-a-Nova e Núcleo Sportinguista de Penha Garcia foi um sucesso.

O certame teve lugar no passado sábado e de acordo com esta associação contou “com a presença de 24 feirantes oriundos de todo o país - alguns são presença habitual nas Feiras de Colecionismo de Castelo Branco como de referência nos produtos que costumam vender”. “A feira encheu de cor e movimento as ruas da simpática localidade raiana com a presença de muitos visitantes durante todo o evento, com destaque para os vizinhos espanhóis”, acrescentam os organizadores.

Esta organização conjunta com outras entidades fora da cidade de Castelo Branco “é a primeira de muitas que a associação pretende fazer em outras aldeias e vilas da Beira Baixa”. “Para que tal se materialize é necessário que a «equipa da casa» também compreenda como funciona uma feira deste género para que a mesma ocorra da melhor maneira. E assim foi em Penha Garcia com o apoio dado pelo seu presidente da freguesia, Raul Antunes, que se mostrou sempre disponível para ajudar em qualquer tarefa e que ofereceu almoço e uma lembrança a todos os feirantes participantes no evento”, refere a informação prestada ao Reconquista pela associação albicastrense.

COMENTÁRIOS