Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Concurso de matemática: Cidade Castelo Branco brilha no Porto

Reconquista - 18/05/2017 - 8:30

A Escola Cidade de Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, esteve em destaque no Concurso Nacional de Matemática - Pangea.

Partilhar:

Os alunos da Escola Cidade Castelo Branco marcaram a diferença

A Escola Cidade de Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, esteve em destaque no Concurso Nacional de Matemática - Pangea. Inês Ramalho, aluna do 6.º ano, obteve a pontuação máxima na competição promovida pela Egitim Plataformu – Associação de Educação Académica, enquanto que Maria de Castro, Afonso Carrega, Laura Diogo, Inês Almeida, Rodrigo Quadrado e Matilde Braz obtiveram também bons resultados colocando a equipa albicastrense numa posição honrosa no panorama nacional.

Em nota enviada ao nosso jornal, o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, recorda que a competição decorreu no passado dia 29 de abril, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, tendo "Inês Ramalho uma prestação notável ao conquistar o máximo de pontos, no seu escalão competitivo". A jovem aluna receberá, dia 29 deste mês, no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia, o prémio conquistado.

A prova decorreu durante a manhã, a partir das 9H30, e acabou por envolver a participação dos pais dos alunos, que ou na véspera ou no próprio dia, foram com os seus filhos até à cidade invicta. Ainda na Escola, os alunos tiveram o apoio dos seus professores de matemática.

O Pangea, que se realiza em 17 países, envolveu, na fase final portuguesa, cerca de 900 alunos , dos ensinos básico e secundário, sendo que a Escola Cidade de Castelo Branco foi a única da capital de distrito a marcar presença nesta fase final.

Com o lema “Matemática para todos”, o concurso tem por objetivo "unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino, perspetivando que os mesmos se tornem entusiastas por esta área de conhecimento". 

COMENTÁRIOS