Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Europa: Conferências Episcopais apelam à união

- 30/09/2021 - 10:03

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa desafiou as populações do continente a enfrentar em conjunta os novos desafios que se colocam na sua vida, numa mensagem que assinou o 50.º aniversário da instituição católica.

Partilhar:

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) desafiou as populações do continente a enfrentar em conjunta os novos desafios que se colocam na sua vida, numa mensagem que assinou o 50.º aniversário da instituição católica.
“A nossa missão leva-nos a caminhar juntos rumo ao futuro de um continente nascido de um destino de beleza e civilização, de bondade difundida e consolidada nos corações, tradições, línguas: em essência, num sentimento comum, numa alma”, refere o texto conclusivo da Assembleia Plenária do CCEE, que decorreu em Roma até sábado.
“Não devemos temer, mas estar unidos, e nós – como Pastores e Cidadãos – caminhamos com vocês, indivíduos, famílias, povos, nações, para sermos servidores da alegria”, indicam os bispos católicos.
Ninguém deve temer o Evangelho de Jesus: ele fala-nos do homem e de Deus, o garante da dignidade humana, recorda que ninguém está sozinho nem deve estar sozinho, que os mais fracos devem ter uma visão preferencial.

COMENTÁRIOS