Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cordinhas da Beira Baixa: Sons de Natal ao toque do cavaquinho

Lídia Barata - 08/12/2023 - 8:00

A Orquestra Tradicional Cordinhas da Beira Baixa, que reúne em palco mais de uma centena de tocadores de cavaquinhos vai realizar nesta quadra festiva quatro concertos na região.

Partilhar:

Orquestra reúne quatro grupos de cavaquinhos

A Orquestra Tradicional Cordinhas da Beira Baixa, que reúne em palco mais de uma centena de tocadores de cavaquinhos vai realizar nesta quadra festiva quatro concertos na região da Beira Baixa, fazendo soar os temas característicos do Natal.

Dirigida pelo maestro e professor Alexandre Pontes, A Orquestra é acompanhada pelas vozes dos fadistas Raquel Maria e Rodrigo Lourenço.

O primeiro concerto é sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 21H00, em Penamacor, integrado no programa da Vila Madeiro. A atuação tem lugar na tenda gigante instalada na praça nova do ex-quartel.

Composta por vários grupos de cavaquinhos, a Orquestra apresenta-se no dia seguinte, 9 de dezembro, em Castelo Branco, também integrado no programa de Natal da cidade, atuando na tenda que está instalada na praça 25 de Abril, no centro cívico.

Os concertos continuam dia 17 de dezembro, no Estreito, concelho de Oleiros, e dia 23 em Rosmaninhal, concelho de Idanha-a-Nova.

Recorde-se que esta grande Orquestra nasce da união de quatro grupos de cavaquinhos, formados pelo professor Alexandre Pontes, no Rosmaninhal, em Penha Garcia, no Estreito e em Salgueiro do Campo. Anualmente, estas formações têm-se reunido para um concerto conjunto, assumindo-se como um projeto que “une cada vez mais estes concelhos do distrito de Castelo Branco”, além de preservar e celebrar as suas “raízes e tradições e os cantares”.

COMENTÁRIOS