Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Covilhã: Prisão preventiva por violência doméstica

Reconquista - 13/07/2022 - 20:00

Ficou em prisão preventiva, após ser presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, um homem de 47 anos, detido pelo crime de violência doméstica.

Partilhar:

A violência doméstica continua a ser uma preocupação para as autoridades

Ficou em prisão preventiva, após ser presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, um homem de 47 anos, detido por militares do Posto Territorial da GNR do Tortosendo, pelo crime de violência doméstica.

O Comando Territorial de Castelo Branco, em comunicado, explica que no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares apuraram que “o agressor havia agredido e ameaçado a vítima, sua ex-companheira de 50 anos”. Na sequência de diligências de investigação, apuraram ainda que “o suspeito, de forma reiterada, ameaçava e agredia física e verbalmente a vítima, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção”.

O detido após aplicação da medida de coação de prisão preventiva, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.

A GNR recorda que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, alertando que “quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; através do número de emergência 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; na aplicação App MAI112, disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos; ou na aplicação SMS Segurança, direcionada também para a pessoas surdas”.

COMENTÁRIOS