Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Crise: Horizontes do (des)confinamento

Artur Jorge - 05/06/2020 - 17:27

‘Oh Meu Deus-Serra da Estrela’ e ‘PT1000-Travessia de Portugal em 14 dias’ são cartas fora do baralho. A esperança chama-se agora ‘PT281 Ultramarathon’. Paulo Garcia pede coerência nas decisões.

Partilhar:

Cancelamento dos eventos por causa da pandemia de Covid-19 colocaram nuvens no horizonte do promotor de Proença-a-Nova

De Proença-a-Nova e de um operador de eventos desportivos e turísticos chega um testemunho preocupante. Paulo Garcia, da Horizontes, com uma carteira de eventos multifacetada, mas sobretudo concentrada nas provas atléticas de longa distância, não sabe como irá sair desta crise global motivada pela pandemia de Covid-19.

“Estou parado. Completamente parado! Não tenho uma fonte de receita há mais de dois meses. Sou empresário, marido e pai. Tenho um empregado e um enorme número de despesas fixas… que não reduzem!”, desabafa o empreendedor beirão da área do ‘maraturismo’.

O período de confinamento determinou a anulação de dois grandes eventos, como o ‘Oh Meu Deus’, na Serra da Estrela, e o ‘PT1000’, Travessia de Portugal em 14 dias. “Pode à vista desarmada não parecer muita coisa. Mas constituem ‘só’ a grande fonte de receita da Horizontes. Não temos liquidez há mais de sessenta dias”, reforça Paulo Garcia.

LEIA TODO O ARTIGO NA EDIÇÃO EM PAPEL E NO PAPEL DIGITAL

COMENTÁRIOS