Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cunqueiros: Aldeia volta a ser capital da música eletrónica

Lídia Barata - 03/08/2023 - 8:00

O evento que se fez durante 11 anos e foi interrompido em 2016 regressa com novidades e vontade de voltar a ser uma referência.

Partilhar:

Evento quer retomar o lugar de referência nacional

A aldeia de Cunqueiros, no concelho de Proença-a-Nova, vai engalanar-se, dia 4 de agosto, para receber o Cunqueiros Sound Fest, um evento com entrada livre e que tem uma duração de 12 horas consecutivas de animação, com música eletrónica, assegurada pelos DJ Lady M, Xapi, Lvhe e Vicecity.

evento realizou-se ao longo de 11 edições, como Cunqueiros Dance Party, com a última a ser nomeada para o Portugal Festival Awards 2015. Interrompido em 2016, o evento retorna agora à localidade que se tornou, em cerca de uma década, numa referência da música eletrónica, não só no pinhal interior, como na região centro e mesmo no país.

Durante 11 anos o Cunqueiros Dance Party colecionou sucessos, registo que a comissão organizadora pretende retomar agora com o Cunqueiros Sound Fest, tal como explica ao Reconquista Ricardo Prisco.

“Este evento é uma continuação do anterior, mas com algumas mudanças e atualizações, nomeadamente no nome, para termos algumas novidades”, avança este elemento da organização, esclarecendo que não foi retomado antes porque também sentiram as limitações trazidas pela pandemia.

Cunqueiros Sound Fest integra-se no programa das festas tradicionais em honra de Nossa Senhora da Lapa, que decorrerem ao longo do fim-de-semana, havendo alguns elementos dentro da comissão que estão mais vocacionados para a organização desta sexta-feira “que é única e diferente, dirigida a um público mais jovem”.

Os mais jovens são atraídos pelo dia de sexta-feira, “um bocadinho mais fora da caixa”, mas “acabam por valorizar também a festa tradicional”.

tem a mesma idade que as festas em honra da Senhora da Lapa, mas o Cunqueiros Sound Fest já fez história e quer reassumir essa tradição, voltando a ter um lugar cativo no calendário anual de eventos culturais do concelho de Proença-a-Nova.

Além do campismo grátis e de “o mais famoso caldo verde da região”, a organização promete 50 mil watts de som e luz, um espetáculo de laser, uma zona de cocktails e um megaespectáculo audiovisual.

COMENTÁRIOS