Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Diocese: Cursos de Cristandade encontraram-se na Sertã

- 30/11/2017 - 9:38

Mais de 300 Cursilhistas das dioceses de Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre-Castelo Branco e Santarém reuniram-se na Senhora dos Remédios-Sertã, para as II Jornadas do Núcleo Centro.

Partilhar:

Mais de 300 Cursilhistas das dioceses de Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre-Castelo Branco e Santarém reuniram-se, no dia 11 de Novembro, na Senhora dos Remédios-Sertã, para as II Jornadas do Núcleo Centro.
Os trabalhos da manhã iniciaram com o acolhimento a todos os presentes. O presidente do secretariado coordenador do Núcleo deu as boas-vindas a todos os presentes e referiu que é “através do convívio e amizade que juntos formamos comunidade”. 
É tempo de ser esperança foi o cântico com que o Padre Francisco Pereira, Capelão do Santuário de Fátima, iniciou a apresentação do tema “A Santificação dos Pastorinhos”, cujo mote é a amizade e o amor que Cristo tem por nós. 
Houve depois um espaço para as ressonâncias de um elemento por cada diocese. Seguiu-se a Eucaristia em que o sr. Bispo na homilia deixou no ar dois pensamentos: primeiro interpelou cada um dos presentes com o exemplo daquelas crianças que” tão pequeninas e sem formação abraçaram uma causa em favor dos outros”; no segundo pensamento apelou à necessidade da vigilância, lembrando que “Deve ser uma Fé alimentada pela candeia da Palavra, da caridade, de forma a sermos vigilantes e não deixarmos a candeia apagar-se, tal como os pastorinhos que não podiam negar o que tinham visto e ajudaram-se uns aos outros. Mas hoje falta muito isso nas nossas comunidades”.
A tarde terminou à volta de castanhas, água-pé e jeropiga, mas à cursilhista: “ muita Alegria, partilha, convívio, AMIZADE; tudo com moderação e sem excessos”.

 

COMENTÁRIOS