Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Desconfinamento: Ténis e natação são as primeiras a avançar

Artur Jorge - 17/03/2021 - 16:59

O setor do desporto vai conhecer a primeira evolução em relação à paragem decretada em janeiro, no dia 5 de abril, quando as modalidades de “baixo risco” receberem permissão da DGS para voltarem.

Partilhar:

Natação tem permissão para regressar aos treinos a 5 de abril

Se os números da pandemia não voltarem a colocar travão às medidas de desconfinamento, todas as modalidades desportivas poderão ser praticadas a partir de 3 de maio.

O setor do desporto vai conhecer a primeira evolução em relação à paragem decretada em janeiro, no dia 5 de abril, quando as modalidades consideradas de “baixo risco” receberem permissão da DGS para voltarem ao terreno As primeiras a avançar são a natação, ténis, paddle, ténis de mesa, surf e bodyboard.

Relativamente à natação, que tem enquadramento federado em várias zonas do distrito (Castelo Branco, Sertã, Fundão e Covilhã), a federação da modalidade já informou que “todos os escalões de formação e competição podem retomar a atividade a partir de 5 de abril”.

Também os ginásios podem abrir as suas portas no dia 5 do próximo mês, ainda que sem permissão de aulas em grupo. As atividades ao ar livre podem reunir em grupo no máximo quatro pessoas.

Depois, a 19 de abril, podem retomar os treinos e as competições seniores as modalidades de “médio risco”, casos de andebol (pavilhão, praia e cadeira de rodas), basquetebol, futebol (incluindo o de praia), futsal, hóquei em patins e de linha, voleibol, corfebol e aquatlo.

Em maio, a partir do dia 3, desconfinam as restantes modalidades, como judo, karaté, ju-jitsu, kickboxing, polo aquático e râguebi.

PÚBLICO De acordo com as medidas de retoma, crê-se que o público possa regressar aos espaços desportivos (exteriores e interiores) logo no início de maio, ainda que “com diminuição de lotação”. O item fala de “grandes eventos”, pelo que é um parecer que carece de esclarecimento.

COMENTÁRIOS