Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Dia da cidade assinalado com homenagens

João Carrega - 20/03/2024 - 15:08

253 anos de elevação a cidade tiveram a atribuição de medalhas de ouro a diferentes personalidades e entidades.

Partilhar:

A autarquia distinguiu personalidades, entidades e os funcionários com 25 anos de Município | Foto: João Carrega

Castelo Branco assinala esta quarta-feira os seus 253 anos de elevação a cidade.

A sessão solene, realizada na parte da manhã, ficou marcada pelas intervenções dos deputados municipais de todas as bancadas, dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara, e da atribuição da medalha de ouro da cidade ao capitão de Abril, Vasco Lourenço, ao antigo dirigente do Politécnico de Castelo Branco, José Figueiredo Martinho, à empresa Mecalbi, através do seu responsável, Jorge Amaral; ao Conservatório Regional de Castelo Branco, pelos seus 50 anos; e o Benfica e Castelo Branco, por ocasião do seu centenário.

A entrega da medalha ao Príncipe Amyn Aga Khan, da Fundação Aga Khan, com quem a autarquia albicastrense tem estabelecido ligações, será entregue numa cerimónia posterior, uma vez que por questões pessoais, aquele responsável não pôde estar presente.

A sessão solene foi precedida de um momento musical, com o jovem cantor albicastrense, Rodrigo Lourenço, e os Cavaquinhos do Salgueiro do Campo; com o hastear da bandeira na Câmara Municipal e a passagem de uma parelha de aeronaves do Aeroclube de Castelo Branco.

Durante o dia 19 o presidente da autarquia visitou os agrupamentos de escolas do concelho, onde falou sobre o Dia da Cidade. Para dia 24 de março está agendada a II Corrida Dia da Cidade de Castelo Branco, com partida na praça do Município.

 

Reportagem completa na edição da próxima semana

COMENTÁRIOS