Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Dia do Animal: APAAE demarca-se das comemorações do município

Reconquista - 05/10/2022 - 16:30

A associação criada há 23 anos e que chegou a gerir o canil municipal alega que “não se sente motivada, nem tão pouco confortável”.

Partilhar:

A Associação de Proteção e Apoio ao Animal Errante (APAAE) anunciou que não irá participar nos eventos promovidos pela Câmara Municipal de Castelo Branco no âmbito do Dia Mundial do Animal.

A associação criada há 23 anos e que chegou a gerir o canil municipal alega que “não se sente motivada, nem tão pouco confortável”, por se encontrar por liquidar aquilo que diz ser uma dívida “de dezenas de milhares de euros” por parte dos anteriores presidentes, alegando até que foi a APAAE “a subsidiar durante muitos anos a autarquia de Castelo Branco, e não o inverso”.

Segundo a associação, o município não ressarciu a APAAE pelo investimento feito ao longo de anos no canil municipal, pelo que “está a usufruir há muitos anos, a custo zero, de um equipamento construído em grande parte com recursos próprios desta entidade”.

Em vez de participar na Cãominhada e no Patas & Patudos a APAAE promete realizar gratuitamente, na Clínica Veterinária de S. Lázaro, a esterilização de seis gatos no concelho de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS