Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Diocese: Bispo despede-se das Filhas da Caridade

Reconquista - 23/09/2021 - 17:44

D. Antonino Dias reconheceu trabalho no território ao longo de quase 70 anos e que chegou agora ao fim “por falta de vocações”.

 

Partilhar:

D. Antonino Dias. Foto arquivo Reconquista

O bispo de Portalegre-Castelo Branco agradeceu às Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (Irmãs Vicentinas – FDCSVP) com “o mais profundo reconhecimento diocesano e pessoal” pelo trabalho no território ao longo de quase 70 anos e que chegou agora ao fim “por falta de vocações”.

“Na impossibilidade de continuarem por falta de vocações, partem com todos no coração e no desejo de continuarem a trabalhar ao serviço do Reino de Deus, enquanto as forças lho permitirem”, explica D. Antonino Dias, citado pela Agência Ecclesia. Os primeiros contactos com esta organização remontam a D. Agostinho de Moura, em 1954. Seis anos depois foi formada uma comunidade das Irmãs Vicentinas no Hospital Sub-Regional da Vila de Nisa, “para exercerem a missão de enfermeiras”.

Depois a comunidade das FDCSVP estabeleceu-se em Mem Soares, em Castelo de Vide, na Casa Diocesana que ali nascia, a 21 de novembro de 1984. D. Antonino Dias assinala que “tantos anos de presença e de serviço acolhedor e alegre” preencheriam “muitas e belas páginas de serviço à Igreja que seria bom fossem escritas”.

As Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo têm como missão/carisma servir Jesus Cristo na pessoa dos pobres, com espírito evangélico de humildade, simplicidade e caridade.

COMENTÁRIOS