Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Distrital: Pedrógão promete um futebol positivo

Artur Jorge - 12/09/2019 - 10:12

Sem grandes mexidas no plantel, que recebeu cinco reforços, conjunto do concelho de Penamacor quer dificultar a vida aos candidatos ao título distrital.

Partilhar:

Pedrógão estreia-se oficialmente este sábado, dia 14, frente ao Sp. Covilhã B

O Pedrógão S. Pedro, o emblema que está há mais anos continuadamente no campeonato distrital da AF Castelo Branco, apresentou o seu plantel para 2019/20 na Churrasqueira da Quinta (Castelo Branco), um dos patrocinadores da nova temporada. O presidente António Pinto e o treinador André Matias demonstraram confiança numa boa campanha, embora advirtam para o facto de existirem investimentos reforçados por parte de vários competidores.

Com estreia oficial marcada para sábado, 14 de setembro, pelas 17h00, na Taça de Honra, frente ao Sporting da Covilhã B (Campo Tenente Manuel Morais), a representação do concelho de Penamacor não operou alterações significativas no plantel. Chegaram os reforços David Patriarca (ex-Manteigas), Bernardo (ex-BC Branco), Filipe Velho (ex-Atalaia), Herculano (ex-Tourizense) e Bruno Cardoso (ex-V.V. Ródão).

Para o responsável técnico, que continua a contar com a colaboração do adjunto Zé Luís, a continuidade da maior parte dos atletas é um aspeto positivo: “Não posso esquecer quem nos ajudou a chegar até aqui, todos eles foram importantes. Mas penso que este plantel é mais equilibrado, com dois jogadores para cada posição. São eles, com o trabalho semanal, que vão ditar quem vai entrar de início. Todos os treinos constituirão uma nova oportunidade”.

André Matias parte para a quarta temporada no Pedrógão. E aponta como desiderato “melhorar a classificação da época anterior”, que se situou no 5.º lugar. Promete uma equipa “com futebol positivo, capaz de chamar pessoas ao estádio. E, naturalmente, “dificultar ao máximo a tarefa dos principais candidatos ao título”. Nessa perspetiva, prossegue, “entraremos em todos os campos com o intuito de discutir os jogos, de vencer. E com paixão pelo jogo”.

Antevê um campeonato distrital “muito mais competitivo que o anterior”, alertando para o equilíbrio de forças. Mas foca-se no Pedrógão: “Importa-me a minha equipa, as nossas ideias, que passam pela construção de um futebol atrativo”.

A pré-época decorreu dentro do expetável. “Nesta fase não ligo aos resultados. Motiva-me a criação constante, a sensação de ter uma folha em branco para preencher dia após dia. O maior estudo foi ter aprendido com os erros. Os jogadores estão a assimilar a nossa proposta. Seremos persistentes no desiderato de atingir as metas desejadas”.

Depois do jogo de domingo com os leões da serra, o Pedrógão folga na 2.º jornada da Taça, a 22 de setembro. E inicia o campeonato no dia 29 como anfitrião do Atalaia do Campo.

COMENTÁRIOS