Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Djembé Camp: Ritmos africanos invadem Aldeia Ruiva

Reconquista - 25/08/2022 - 8:00

A Aldeia Djembé Camp está de regresso ao Parque de Campismo da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, para celebração a cultura e ritmos africanos.

Partilhar:

O acampamento conta com participantes de todo o mundo

O acampamento Aldeia Djembé Camp (ADC) está de regresso ao Parque de Campismo da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, onde fica de 6 a 11 de setembro, seis dias de celebração da cultura e ritmos africanos, contando com participantes de vários cantos do mundo. À semelhança das edições anteriores, segundo informa o Município em comunicado, estão já acertadas algumas colaborações de professores para ensinar danças tradicionais africanas, como Balafon, Corá, Djembé, entre outros. Nesta edição a organização já garantiu as presenças dos músicos Billy Konaté, Sana Camara e Jorge Vera, também professor de Balafon, e dos bailarinos Alya Makiti Camara e Marisa Paulo, bailarina, que irão orientar os workshops durante a semana de acampamento.

O dia aberto à comunidade é o 10 de setembro, sábado, iniciando às 17H00 com um workshop de percussão, totalmente grátis. A partir das 19H00 decorre o tradicional concerto, no qual todos os alunos mostram as aprendizagens que acumularam ao longo da semana. Depois do jantar, o DJ Kota Humberto garante a animação numa “Free Party”.

O município recorda nos últimos anos a Aldeia Djembé Camp acolheu turmas da escola primária, que fizeram formação de percussão e dança, ainda que a programação definida tenha sofrido alterações devido às restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19. Para a edição deste ano o acampamento e o Município deixam o convite a todos os interessados para participar no dia aberto à comunidade ou a inscrever-se diretamente junto da organização.

COMENTÁRIOS