Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Docente albicastrense publica na Casa da Moeda

Reconquista - 27/01/2022 - 15:06

A docente da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, Eduarda Santos, participou na elaboração de “A Relíquia”, o vigésimo volume da Edição Crítica das Obras de Eça de Queirós.

Partilhar:

A docente da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, Eduarda Santos, participou na elaboração de “A Relíquia”, o vigésimo volume da Edição Crítica das Obras de Eça de Queirós, disse ao nosso jornal o Instituto Politécnico de Castelo Branco. O romance queirosiano de 1887, surge com Edição de Carlos Reis, professor catedrático da Universidade de Coimbra.

Eduarda Santos, enquanto membro integrado do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra, colaborou na revisão e fixação do texto, bem como na elaboração da história do romance propriamente dito, patente na “Introdução” ao atual volume.

Em nota enviada à nossa redação, o Politécnico explica que “A Relíquia, para além de se apresentar como uma obra que se coloca na linha da literatura e do pensamento anticlericais, muito férteis no século XIX, e que diretamente se relaciona com as resistências e com as contradições que a laicização da vida pública portuguesa enfrentou, desde o advento do Liberalismo” (ibidem), liga-se igualmente a uma história de cariz pessoal, a da viagem realizada pelo próprio Eça ao Egito e à Palestina”.

COMENTÁRIOS

Natália
à muito tempo atrás
Parabéns dra Eduarda.