Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Drogas: GNR deteve quatro indivíduos por tráfico

Lídia Barata - 21/06/2017 - 9:15

A GNR deteve  quatro pessoas com idades entre os 21 e os 28 anos. Foi ainda constituído arguido  um indivíduo de 23 anos. São todos residentes no distrito.

Partilhar:

As detenções originaram a apreensão de diverso material. FOTO GNR

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, deteve dia 19 de junho, em Fundão e Canhoso, quatro pessoas com idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos, por tráfico de estupefacientes. Foi ainda constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência um indivíduo de 23 anos, residente na zona do Canhoso.

Este processo resulta da extração de uma certidão do processo Fontes, que só por si, até à data, já fez cerca de duas dezenas de detenções pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo ainda diligências a decorrer. Esta ação em Fundão e Canhoso foi assim o culminar de uma investigação relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, que envolveu três buscas domiciliárias e uma não domiciliária, tendo permitido aos militares da GNR, para além das detenções, apreenderem uma pistola de ar comprimido; sete armas brancas; 0,2 gramas de haxixe; 4,9 gramas de MDMA; 14 telemóveis; oito computadores portáteis; um tablet; uma balança de precisão; dois cachimbos; moinhos; 450 euros em numerário; e material diverso destinado ao corte, acondicionamento, venda e consumo de produto estupefaciente.

Refira-se ainda que as detenções foram fruto dos mandatos de detenção aos quais os militares deram cumprimento, até dos das buscas domiciliárias e não domiciliária.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Castelo Branco para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial e lhes serem aplicadas as respetivas medidas de coação, tidas por convenientes. Ficaram todos sujeitos a Termo de Identidade e Residência e com apresentações, a mulher uma vez por semana e os restantes indivíduos duas vezes por semana. Ficaram ainda proibidos de contactar entre eles, com exceção do casal.

 

 

COMENTÁRIOS