Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Economia: Empresários da Beira Baixa em missão no norte da Europa

Reconquista - 20/11/2018 - 12:11

A Acicb está a efetuar em conjunto com a InovCluster e a Câmara de Castelo Branco uma Missão à Dinamarca, Suécia e Finlândia.

Partilhar:

A comitiva na Embaixada de Portugal em Copenhaga. Foto cedida pela Acicb

A Acicb – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa está a efetuar em conjunto com a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro e a Câmara Municipal de Castelo Branco uma «Missão Empresarial aos Mercados Nórdico», nomeadamente a países como a Dinamarca, a Suécia e a Finlândia. A iniciativa prolonga-se até ao próximo sábado, dia 24, tendo como objetivo "estabelecer parcerias ao nível dos setores económicos, empresariais, agrícolas e industriais entre a nossa região e aqueles países", como refere uma informação enviada às redações por parte desta associação empresarial.

A comitiva conta com a participação de 20 empresas oriundas da região da Beira Baixa, integrando a mesma o presidente da Direção da Acicb e representantes da Câmara Municipal de Castelo Branco e da InovCluster.

O grupo de empresários foi entretanto já recebido em Copenhaga na Embaixada de Portugal na Dinamarca, pela Embaixadora Rita Laranjinha, e também pela delegação da AICEP naquele país, representada por Helga David. Em Estocolmo, na Suécia, os empresários reunem-se com a Embaixada Portuguesa naquele país, com a AICEP, com a Associação Portuguesa de Estocolmo e com a maior instituição bancária no norte da Europa. Em Helsínquia, na Finlândia, os empresários irão ser recebidos pelo Business Finland, pela Helsinki Chamber of Commerce e pelo Enterprise Europe Network.

Sérgio Bento, presidente da Direção da Acicb, citado através da referida informação, dá conta de que “a história das Missões Empresariais fala por si e justifica a aposta nestes projetos que acrescentam mais-valias aos negócios da região pelo contacto com os mercados externos. É por esse motivo que continuamos a apoiar os nossos empresários no alcance de novas visões, novas maneiras de agir, de trabalhar e de alargar os horizontes”.

COMENTÁRIOS