Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Igreja: Encontro Europeu de Taizé

- 27/12/2021 - 9:18

Os monges de Taizé vão dinamizar o Encontro Europeu de Jovens em duas etapas, por causa da pandemia, com celebração online, a partir da pasada terça-feira, desde Turim, e participação presencial na cidade italiana, em julho de 2022.

Partilhar:

Os monges de Taizé vão dinamizar o Encontro Europeu de Jovens em duas etapas, por causa da pandemia, com celebração online, desde Turim, e participação presencial na cidade italiana, em julho de 2022.
“Com as novas restrições ligadas à evolução da pandemia, infelizmente não será possível viver o Encontro Europeu em Turim como tínhamos imaginado”, lê-se no sítio online da comunidade ecuménica.
Os monges lamentam “não poder acolher” em Turim quem já tinha organizado a sua viagem para o o final deste ano, e agradecem às Igrejas e aos habitantes da cidade italiana “todos os esforços nos últimos meses”.
De 28 de dezembro a 1 de janeiro de 2022 vai ser realizado um encontro online, com as transmissões a serem realizadas desde Turim, “com alguns irmãos e jovens da região”, e podem ser acompanhadas no canal da comunidade no Youtube.
O encontro online começa com a oração da noite, a partir das 20h30 (menos uma em Lisboa).
Segundo o programa em todas as manhãs há introdução bíblica e durante a tarde ateliês temáticos transmitidos em direto da cidade italiana: ‘«Era estrangeiro e acolheste-me»: ser solidários com o mundo dos migrantes’ (15h15) e ‘Agir juntos para cuidar da nossa casa comum’ (17h30).

COMENTÁRIOS