Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Entre Serras: PJ desmantela rede de tráfico no distrito

Lídia Barata - 17/04/2024 - 19:17

14 homens e quatro mulheres, com idades entre os 31 e os 65 anos, foram detidos pela PJ, no distrito de Castelo Branco, pelo crime de tráfico de droga.

Partilhar:

Os 18 arguidos estão a ser ouvidos no Tribunal da Covilhã

Começaram a ser ouvidos esta quarta-feira, dia 17 de abril, no Tribunal da Covilhã, as 18 pessoas que foram detidas no dia anterior pela Polícia Judiciária da Guarda e que estão fortemente indiciadas do crime de tráfico de estupefacientes.

Com idades entre os 31 e os 65 anos, os 14 homens e as 4 mulheres fariam parte de uma rede de tráfico que operava na zona centro do país, concretamente nos municípios de Castelo Branco, Covilhã, Fundão e Idanha-a-Nova.

Segundo a PJ, estes arguidos, que foram detidos no âmbito da operação Entre Serras, estarão “fortemente indiciados” de fornecerem, articulada e abundantemente, a região de produtos como canábis, heroína e cocaína.

As detenções ocorreram no âmbito do cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Castelo Branco e visou os 18 indivíduos, todos eles de nacionalidade portuguesa, e que já são conhecidos pelas autoridades, por estarem indicados noutros processos pelo mesmo tipo de crimes.

A investigação, segundo a PJ, já durava há dois anos. Além das detenções, a PJ deu cumprimento a 34 mandados de buscas, 20 das quais domiciliárias, nos diversos concelhos onde estes elementos residem e operavam. Foram apreendidos cerca de seis mil euros em notas, balanças digitais e outros utensílios ligados ao tráfico de estupefaciente, uma viatura e diverso equipamento de telecomunicações e informático, tudo, aparentemente, ligado ao negócio criminoso.

Na operação, além dos inspetores da Guarda, participaram mais uma centena de elementos da PJ, oriundos de outras zonas do país.

COMENTÁRIOS