Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Equestre: Nobreza do cavalo lusitano evidenciou-se

Artur Jorge - 27/04/2023 - 11:23

Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior, organizou certame equestre na Escola Superior Agrária.

Partilhar:

Uma jornada relevante para os criadores da beira interior

Quadrilha da Toula, do criador João Filipe Figueiredo, cabeça de casal herança (melhor criador), do proprietário Gonçalo Ribeiro Falcão e apresentado por Daço Santos; e Rubi da Berlenga, do criador Horseberlenga, lda, apresentado por Carlos Ramalhete, são os campeões (fémea e macho, respetivamente) do V Concurso de Modelo e Andamentos da Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior. Quadrilha da Toula foi eleita a campeã dos campeões.

O evento equestre de dois dias realizou-se nos terrenos da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, no último fim de semana e juntou meia centena de poldros e cavalos montados.

Aquela associação, presidida por Carlos Andrade, organiza anualmente este momento para que os criadores da região possam mostrar os seus cavalos e competir com criadores provenientes de outras paragens. Trocar experiências e aprofundar conhecimentos.

Uma jornada relevante para os criadores desta raça Puro-Sangue Lusitano e que primou pela qualidade das apresentações. Do programa fez parte uma prova do Regional de Dressage do Centro e salto de obstáculos.

O cavaleiro tauromático Manuel Jorge Oliveira, considerado um mestre na equitação e no toureio, participou na entrega de prémios. O júri foi composto por Alexandre Mourato e Rui Almeida.

COMENTÁRIOS