Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Escalos de Cima: Noiserv atua no coreto da aldeia

Lídia Barata - 03/09/2021 - 8:00

O coreto de Escalos de Cima é um dos escolhidos por Noiserv para a sua “volta a Portugal em oito coretos”.

Partilhar:

Escalos de Cima é um dos oito concertos desta volta a Portugal

O coreto de Escalos de Cima é um dos escolhidos por Noiserv para a sua “volta a Portugal em oito coretos”. A par deste concerto no concelho de Castelo Branco, agendado para o dia 17 de setembro, a iniciativa tem paragens em coretos dos municípios de Chaves, Setúbal, Lourinhã, Ponte de Lima, Évora, Tábua e Faro.

O multi-instrumentista, que já ganhou o epíteto de “homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, volta a estrada com esta tour pelo país, que decorrerá ao longo dos meses de setembro e outubro. São assim oito concertos gratuitos (mas de reserva obrigatória devido à logística), em oito coretos. “Um dia achei que seria giro fazer esta viagem: oito regiões, oito bonitos coretos e oito concertos”, partilhou o artista nas suas redes sociais.

“Criado em meados de 2005 pelo músico David Santos, Noiserv é considerado um dos mais criativos e estimulantes projetos musicais surgido em Portugal na última década. O seu percurso tem sido marcado pela criação de canções capazes de atingir cada individuo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho”, destaca na sua apresentação.

Em 2002 Noiserv voltou às edições discográficas, com “Uma Palavra Começada Por N”, um trabalho escrito inteiramente em português e que “assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se ainda mais do ouvinte, através da sonoridade que sempre o caracterizou, aliada à sua língua materna”.

COMENTÁRIOS