Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Escuderia: Calendário ambicioso e ralicross de regresso

Artur Jorge - 13/12/2023 - 12:13

João Lucas já saudou o regresso das provas de ralicross a Castelo Branco e não esconde o desejo de trazer também de volta uma baja para o distrito.

Partilhar:

João Lucas, presidente da ECB, fala sobre o calendário de provas para 2024. Foto JReconquista

O regresso do campeonato nacional de ralicross é uma das novidades do calendário desportivo da Escuderia Castelo Branco para 2024.

Depois de dois anos ausente do Parque de Desportos Motorizados, os campeonatos de ralicross e kartcross voltam a contar com a etapa albicastrense, numa atribuição já saudada por João Lucas:

“É uma disciplina motorizada com larga tradição e que, no nosso entender, faz todo o sentido recuperar. Pelos adeptos e pelo investimento público realizado na infraestrutura por parte da Câmara de Castelo Branco”.

O presidente da ECB fala de “um calendário ambicioso” para o próximo ano.

A permanência do Rali de Castelo Branco no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), já divulgada pelo Reconquista (21 e 22 de junho), é “motivo de regozijo para todos”, pelo enorme impacto desportivo e económico que tem, mas há outros momentos a ter em conta.

Em abril, no dia 7, a Escuderia organiza o primeiro Drag Race nacional em Castelo Branco e a 27 e 28, em estreia absoluta, , o Drift do Campeonato de Portugal.

BAJA Não está colocado de parte o regresso das bajas ao distrito.

João Lucas não esconde que “é um desejo”, mas retém o sucesso que tem sido a Baja do Oeste, onde a Escuderia tem feito a sua prova do CNTT.

A baja está calendarizada para outubro, nos dias 4, 5 e 6.

O ralicross não se vai esgotar na prova do campeonato português.

O CERX Rallycross (Copa de Espanha) que a Escuderia realizou em Sever do Vouga este ano, vai estar no traçado albicastrense do Lanço Grande a 13 e 14 de abril.

O emblema presidido por João Lucas vai manter a relação com a Federação de Motociclismo de Portugal, de onde emerge o Sprint Enduro, que ainda há três semanas esteve em Castelo Branco.

Em 2024 será realizado no fim de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro.

Antes, a parceria entre as duas instituições, coloca no kartódromo uma etapa nacional do MiniGP, a 29 de maio.

Em ano de 60.º aniversário, a Escuderia começa as organizações com um evento social direcionado aos sócios: o Passeio à Serra da Estrela, a 3 e 4 de fevereiro.

Terá ainda sob a sua alçada o Rali Alitém em Pombal, do campeonato regional, a 4 e 5 de maio; e a prova de perícia do campeonato nacional, que tem sido realizada no Fundão e está marcada para 7 de julho.

 

COMENTÁRIOS