Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Euroescola: Nuno Álvares vai à final

Reconquista - 28/03/2024 - 13:00

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, ficou em primeiro lugar na fase distrital de Castelo Branco, do Programa Euroscola 2024.

Partilhar:

Na final joga-se um a ida ao Parlamento Europeu

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, ficou em primeiro lugar na fase distrital de Castelo Branco, do Programa Euroscola 2024, onde se defrontou com o Agrupamento de Escolas do Fundão. As duas instituições, figuraram também entre as 17 escolas que participaram no Parlamento dos Jovens, mas foram apenas estas a participar nesta fase, cujo tema era “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos (art.º. 3.º do Tratado da UE)”.

A escolha foi do júri distrital, constituído pelo professor e ex-diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) Joaquim Moreira, pela deputada na Assembleia da República Paula Custódio Reis, e pelo técnico superior do IPDJ José Aleixo Ferreira. Os três avaliaram os trabalhos escritos e a apresentação oral, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, representado pelos alunos Pedro Manuel Casimiro e Carolina Gonçalves.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um júri nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita ao Parlamento Europeu.

COMENTÁRIOS