Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Diogo Torrado: O júnior que é campeão sénior em Alcains

Artur Jorge - 19/03/2024 - 17:41

O júnior Diogo Torrado, de 19 anos, encontrou o seu espaço na equipa campeã distrital e está agora mais preparado para poder alcançar o sonho do futebol profissional.

Partilhar:

Diogo Torrado ainda tem idade de júnior, mas ganhou um lugar no 11 campeão distrital

Um passo em frente!

O júnior Diogo Torrado, de 19 anos, encontrou o seu espaço na equipa campeã distrital e está agora mais preparado para poder alcançar o sonho do futebol profissional.

É um jovem de Castelo Branco que Reconquista tem acompanhado no seu percurso.

Um trajeto que, curiosamente, tem “apeadeiros” nos quatro emblemas do concelho que se dedicam ao futebol de formação: começou no Desportivo CB, foi campeão de iniciados no BC Branco, campeão juvenil no Bairro do Valongo e foi completar a “pirâmide” como júnior em Alcains, já nessa perspetiva de fazer a ponte para o futebol sénior.

A sua preponderância nos jogos mais recentes do CD Alcains provocaram a abordagem ao treinador Ricardo Costa.

O Torrado está a crescer muito…

- “Está e esta (Idanhense, 5-2) nem foi a sua melhor partida. O Alcains melhorou com a sua entrada na equipa, porque o Diogo compreendeu o que tinha de fazer naquela posição, depois da saída do Pelezinho. Mas é um miúdo! Ainda júnior. Não tinha até aqui falado dele, precisamente por causa disso. Hoje vejo tanta coisa, tanto elogio gratuito nas redes sociais, de meninos infantis e iniciados, que vão pensar que já conseguiram alguma coisa. E não! É uma promoção fácil que não os vai ajudar em nada.”

Voltando ao seu pupilo:

- “O Torrado não chegou preparado a este nível. Expliquei-lhe isso na pré-época. Exibiu algumas dificuldades no início, mas tivemos sempre paciência para que ele conseguisse perceber as bases. Perceber como tinha de trabalhar, de como tem de ser competitivo e de perceber o que a equipa quer dele. A partir daqui é ganhar personalidade, para poder ser ainda mais decisivo. Quer muito ser jogador… Da nossa parte, cá estaremos com paciência para que se consiga projetar. É bom vê-lo progredir, ganhar espaço. Mas com calma!”.

COMENTÁRIOS