Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fábrica da Criatividade: Bossa Nova “trocada por miúdos”

Lídia Barata - 01/12/2021 - 14:00

A Bossa Nova marca o regressa, à Fábrica da Criatividade, do projeto “Now’s The Time: Vamos trocar o jazz por miúdos?”

Partilhar:

Túlio Augusto continua a desmistificar e promover o Jazz em todas as suas vertentes

Regressa à Fábrica da Criatividade quinta-feira, dia 2 de dezembro, pelas 18H30, o projeto “Now’s The Time: Vamos trocar o jazz por miúdos?”, conversa que terá como mote, a Bossa Nova.

Os ingredientes da sessão dinamizada pelo músico e educador Túlio Augusto passam por uma conversa informal sobre o tema desta edição, por um pouco de música (em formato de ensaio aberto ou concerto comentado), pela história, pelos artistas e influências que ligam a Bossa Nova e o Jazz.

Recorde-se que o projeto “Now’s The Time: Vamos trocar o jazz por miúdos?” visa apresentar este género musical não apenas como música pura, mas também como manifestação sociocultural. Ao mesmo tempo que se assume como canal de divulgação do género, é igualmente elemento de aproximação entre os participantes, promovendo o diálogo entre músicos e o público, sobre um tema de interesse mútuo. Pretende ainda divulgar o jazz como ferramenta de fomento à prática musical; contribuir para o aumento da diversidade de atividades culturais na cidade; favorecer a troca de informações e contatos entre músicos, outros profissionais da área da música e outras artes; e discutir o papel da arte como importante agente de transformação da sociedade.

O projeto conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Castelo Branco, Fábrica da Criatividade e Conservatório Regional de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS