Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Feira Terras Templárias já tem data para 2023

Reconquista - 11/07/2022 - 11:28

O evento “Terras Templárias” registou a maior enchente de sempre em feiras semelhantes realizadas no castelo da cidade albicastrense.

Partilhar:

Em 2023 a feira realiza-se a 30 de junho, 1 e 2 de julho | Foto: João Moura

“Esta foi a feira mais participada de sempre realizada no castelo”. As palavras são do presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, num balanço ao certame “Terras Templárias”, que nos passados dias 1, 2 e 3 de julho, levou milhares de pessoas à zona histórica da cidade. “A animação foi permanente e de grande qualidade. As pessoas com que fomos falando foram referindo isso e a organização esteve sempre atenta e presente”.

O autarca diz que “esta foi uma aposta que a Câmara de Castelo Branco fez, depois de vários anos de ausência, e que no próximo ano se irá repetir”. O anúncio das datas do certame para 2023 foi feito no encerramento do certame. “Terras Templárias vão decorrer nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho do próximo ano”, assegurou o autarca.

A organização, a cargo da Câmara de Castelo Branco e da Albigec, em parceria com a Junta de Freguesia, Associação Empresarial da Beira Baixa (Acicb), associação Outrem e Serviços Municipalizados, mostra-se, por isso, satisfeita com a aposta.

Sérgio Bento, presidente da ACICB, considera que “foi uma aposta que correu bem. Houve uma grande participação das pessoas”. A nível comercial, aquele responsável diz que “participaram 50 expositores”, de diferentes setores atividade.

José Carlos Moura, presidente da Outrem e responsável pela programação do evento, explica que “a feira foi completa e equilibrada. Além da vertente de animação, que foi constante ao longo do certame, foi promovida uma conferência com reconhecidos especialistas, como Paula Pinto Costa, Nuno Villamariz Oliveira, Joaquim Moreira, Pedro Salvado, Júlio Vaz de Carvalho e José Pires. Foi ainda realizada uma ceia medieval no miradouro da cidade”. Para aquele responsável, “este é o modelo de feira a seguir, pois abrange vários públicos”.

Os espetáculos “Alvor dos Tempos” e “Assalto ao Castelo” foram os que mais público juntaram, mas os momentos de animação foram muitos. Estiveram no evento alguns dos melhores grupos nacionais, casos de Alvorada, Xamaril, Olta Gabar, Troto Saltarelo, Episódio Medieval, Emad Selim, Váatão, Tramédia, Outré, Espadas de Santa Maria do Castelo, Flamma Luna, Burreiros, Somnium, Espadas de Santa Maria da Feira, Castraleuca e Fazenda dos Animais.

Para facilitar a ida dos visitantes ao evento, a organização disponibilizou transporte gratuito entre o centro da cidade e o castelo. Foi uma forma de descongestionar o trânsito na zona histórica e, ao mesmo, tempo permitir que quem quisesse usufruir dos espaços de restauração o pudesse fazer sem restrições. Para o ano há mais.

COMENTÁRIOS

Ilidio dos Santos da Cruz
à muito tempo atrás
Por favor melhorem a Ceia dos Templários. Foi um fiasco. Obg
Judite Paz
No ano passado
Gostaria de participar na feira como artesã
Mohamed imich
No ano passado
Olá boa tarde sou mohamed imich gostaria da ficha de inscrição da feira medieval vendo comida Que kebab e bebidas chá tradicional de árabe tenho a minha tenda própria de 3 metros por 3 agradeço uma resposta muito obrigado